Historial


Coisas que podiam ser ditas (sobre Otelo)
Aquilo a que prestamos atenção, o que fazemos com ela, como a depositamos e a gerimos, tornou-se objeto de um imenso interesse económico.

Coisas que podiam ser ditas (sobre Otelo)
Cabe ao homem a auto reflexão, não só para perceber a sua frieza, mas também para refazer a sua essência. Como reconstruir a partir daquilo que o homem destruiu?


Blind Date
Queremos saber se acreditam num amor à primeira vista ou num amor entre algoritmos, repleto de estatísticas que não entendem, mas que definem quem se deve amar.

Conversa Surda
Cabe ao homem a auto reflexão, não só para perceber a sua frieza, mas também para refazer a sua essência. Como reconstruir a partir daquilo que o homem destruiu?

Pedro,
filho da Europa
Pedro é o homem, o ator e o mártir de uma Europa que se define pela vontade da notícia, da discussão, da verdade e da vontade.


O espaço entre
as cerejas
Partindo do universo criativo de Afonso Cruz, nomeadamente das personagens que habitam o romance Para Onde Vão Os Guarda-Chuvas e as Enciclopédias Universais, propomos uma viagem de descoberta, onde as palavras se juntam às imagens para nos mostrar um leque de vivências que pautam a humanidade neste início de século.

Atravessar a passadeira, é ler e escrever
Enquanto sobrevivemos, lemos e somos escritos. Em que ocasiões os nossos progenitores, professores e amigos nos escrevem a vida?

Sete Pecados Mortais ou as técnicas de legítima defesa
Partindo da ideia de Bertolt Brecht de que os sete pecados mortais são uma espécie de rolha na possibilidade de uma crítica à sociedade capitalista, este espectáculo prossegue a viagem de Anna em busca de uma vida melhor, desta vez em Lisboa, Anna entre os turistas.

Deus o criado de Camus
Um criado velho e corcunda, de cartola, meio surdo, meio mudo, passa pelo desespero dos outros sem tocar em absolutamente nada, como quem visita um museu de Arte. É o próprio Deus do Universo, incapaz de intervir no mundo.

Estou
pronto
Dois personagens gastos e cansados da vida a dois mas que não se apercebem, resolvem preparar um jantar para receber uns amigos. Os dias tornam-se absurdos e o desejo de dialogar, PUM, desvaneceu e não ficou nada.


A Cruzada
das Crianças
Os miúdos desta Cruzada das Crianças estão fartos de super-heróis cheios de músculos e reivindicam protagonistas mecânicos, cientistas “ou desempregados
como o pai”. Reivindicam os direitos!

Casa - O Cultivo de Flores de Plástico
Quatro sem-abrigo partilham um beco de uma cidade. Cada um na sua “não-casa” cria o seu mundo possível.

O Amor é lixado
Jorge é um homem tímido e que vive fechado num mundo próprio. Um dia acaba por conhecer uma mulher.

Pequenas Propostas para Ti#Maior
Dois atores partem pela mão de uma coreógrafa à descoberta daquilo que poderia à partida interessar apenas aos mais crescidos.

É perigoso debruçar-se
Dois homens entrincheirados dentro de casa ignoram se é das revoltas de Londres ou da polícia que devem ter medo, ou se é medo ou angústia o que sentem, ou se hão de sentir ou sentar-se, e nem sabem se é dentro ou fora de portas que fica a cidade. Onde estão afinal os lugares comuns?

Tem o medo
muitos olhos
Klimp está trancado há nove meses num bunker, sem saber porquê.
Suspeita que possa estar a serobservado e receia ser vítima de uma experiênciade psicologia social.

Peça Felicidade
Fernando Xis, um fotógrafo de renome internacional, quer descobrir o segredo da felicidade.

O tamanho
da minha altura
Eu sou o José Maria e só com o bico de um lápis é que chego ao botão que me leva até casa.
Pode parecer que sou pequeno, mas também é com esse lápis que chego às estrelas.

Uma questão de princípio
Um encontro quotidiano entre um míope e um anão que acaba por se tornar direta ou indiretamente numa reflexão sobre a condição humana.

In Possibilidade
5 Personagens masculinas que atravessam um momento muito específico das suas vidas. Estão grávidos.

Quando a Stella era muito pequenina
Stella e Simão são duas crianças muito, muito pequeninas num mundo que lhes parece muito, muito grande.

A transformação
Até que ponto podemos encontrar o homem contemporâneo no herói da “Metamorfose”?

Nasrudin
Num espaço incerto, em que o tempo não tem lugar, Nasrudin encontra no seu caminho um músico que apenas deseja partir para outro lado.

Histórias de
muitas coisas
O Sr. Olimpo que com a sua típica drogaria, impecavelmente limpa e organizada, vai contar de onde vieram ou apareceram os sabões, os lenços de papel, as sanitas… no dia em que resolve abrir as porta da sua loja, acorda com o pé “virado do avesso”.

Fernando e Gabriela
São dois artistas populares. Dois imigrantes vindos da Califórnia do Sul, à procura da sua fama, do seu efémero momento de glória, por terras lusitanas. Em versão concerto num registo bastante popular.

Stella e Simão
Como todas as histórias de irmãos, os dois se completam nas suas aventuras, uma é aventureira e destemida, o outro é inseguro e inexperiente.

Xavier
18 histórias mínimas que, recorrendo ao absurdo, ironizam conceitos como a angústia, a solidão, a imaginação e o medo de envelhecer.